Coordenador : Ualison Rébula de Oliveira
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 395917.2206.369041.19062023
Departamento/Setor: VAD
Área Temática : Educação
Tipo: Programa
Publico Alvo : Alunos de cursos de graduação, mestrado e doutorado que necessitam de material para conduzirem suas pesquisa; pesquisadores que buscam veículos para publicaram suas pesquisas; professores que buscam material para complementar suas aulas; profissionais que necessitam ampliar seus conhecimentos em alguma das áreas cobertas pela Revista.
Local de atuação: VOLTA REDONDA, RJ.
Objetivo
O presente projeto de extensão tem por objetivo principal analisar, avaliar e adotar estratégias para melhorar o estrato (Qualis Periodicos) da Revista de Administração, Sociedade e Inovação (RASI) e, consequentemente, melhorar seu reconhecimento em nosso país. Como objetivo secundário, porém não menos importante, o projeto buscará estratégias para a internacionalização da revista e, por consequência, sua indexação em bases internacionais.
Resumo
A Revista Administração, Sociedade e Inovação (RASI) é um periódico científico e tecnológico criado pelo Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), sediado no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), unidade da Universidade Federal Fluminense (UFF). O periódico adota as melhores práticas editoriais e segue as recomendações e normas do QUALIS/CAPES e do Manual de Boas Práticas da Publicação Científica da ANPAD. O seu processo editorial é realizado por meio da plataforma digital SEER (Serviço de Eletrônico de Editoração de Revistas), com o objetivo de garantir a transparência e livre acesso a leitores e autores, favorecendo o intercâmbio entre instituições nacionais e internacionais. Nesse sentido, a RASI conta com a colaboração de avaliadores ad hoc externos, alheios à sua equipe editorial e à instituição editora, mediante processo de avaliação do tipo double blind review. Entendemos a Revista de Administração, Sociedade e Inovação (RASI) como um periódico consolidado em sua área, mas isto não significa que esforços não devam ser realizados para que a RASI atinja novos patamares (em termos de reconhecimento e público), motivo pelo qual nasceu o presente projeto de extensão.